quarta-feira, 26 de junho de 2013

Caetano e Bukowski

Rapte-me
Adapte-me
Capte-me
It's up to me
Coração
Ser querer ser
Merecer ser
Um camaleão...
Rapte-me camaleoa
Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas...
( Caetano Veloso)




Hoje estava conversando com a minha irmã sobre algumas músicas de MPB que aparentemente não se quer dizer nada. Mais indaguei para ela que essa falta de compreensão de algumas músicas, dar- se principalmente quando as absorvermos superfinalmente. Para se alimentar da quele conteúdo é preciso  enxergar a letra  livre de qualquer preconceito e pensamento formado, afinal a música é arte, e arte é libertação.
A música que postei parte da letra acima, é destes tipos que querem imaginação. A letra intitulada Rapte- me, Camaleoa. A música em si é uma verdadeira e autentica obra de arte. Adoro arte. Adoro Caetano e sua poesia. Gosto de compositores e poetas verdadeiros. 

Falando em arte, por que não mencionar um dos meus poetas favoritos, o grande Bukowski. A poesia de Bukowski é o próprio, em carne e osso. Não é desses tipos comuns de artistas que vivem de ilusão. Não. Bukowski é diferente. È homem Sempre verdadeiro em sua prosa ou em seus poemas, o velho diz exatamente aquilo que está enganchado em sua garganta. Estou falando de mim. Com minha necessidade de
entender o mundo. Ou, talvez, esquecê-lo de vez. 
Afinal, a história da Melancolia inclui todos nós. Sinto-me bem só, as vezes que tentei mudar isso, percebi que não se pode mudar o que é. A solidão sempre foi, e sempre será minha melhor campainheira. O lado solitário que Bukowski e eu temos em comum, aproxima nossas almas a cada poema, que me seduz de forma abstratamente impossível de ser concebida racionalmente.  Como ele mesmo diz. 'Os grandes homens são sempre os mais solitários." Acredito que as grandes mulheres também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário