quarta-feira, 26 de junho de 2013

CASAMENTO MATUTO

PAI DA NOIVA -
 - Eu já to impaciente
Com essa grande demora
Chamem dois cabras valente
Pra buscarem o noivo agora
Que eu vou lhe ensinar a trilha
Se mexeu com a minha filha
Pois agora vai casar
Se mexeu com Rosalina
casa na bala da lazarina
Ou na ponta do meu punhá.

Chega dois cabras com o noivo.

MAE DO NOIVO -
Meu filho num vai casar
Pois eu digo e num me ingano
Rosalina tá de barriga
Mas num é de Fuloriano
Pois ela é muito afoita
E lá por detrás das moita
Ela bem sabe o que fez
O meu filho num vai casar
Porque ele num vai pagar
Conta de outro freguês.


NOIVA -
É mentira seu vigário
Que a Maroca inventou de mim
Ela num que o casamento
Mas a barriga é dele sim
Ele deve se lembrar
Quando nós ia se encontrar
Brincando dentro das paia
E foi numa dessas ida
Que eu fui e voltei perdida
Ele qué é fugir da raia.

PAI DA NOIVA -
Dona Maroca eu digo
Num queira mudar de assunto
Por que daqui o seu filho
Sai casado ou sai defunto
Minha filha num é puta
Eu nu perdo essa disputa
E hoje sai casamento
Senhor vigaro se apresse
Dispense a briga e comece
Logo esse casamento.

NOIVO -
Seu padre eu posso falar
Dar a minha opinião?
Eu num quero me casar
Com a Rosalina não.

PAI DA NOIVA -
Tá cunversando bestêra
Seu filho de chocadêra
Se eu disse que vai casar
É na faca ou no cacete
E nem chuva de picarete
Faz a palavra eu quebrar.

PADRE -
Deixe de enrolação
Vou começar o casóro
Já vi que a opinião
Quem dá é o seu Honóro.
Fuloriano Corrêa
Mermo debaxo de Pêa
Me responda nesse momento
Se você então aceita
Sem revolta e sem suspeita
Rosalina do Nascimento?

NOIVO -
Aceitá, eu num aceito
Num é a minha vontade
Eu nem sei se Rosalina
Tem barriga de verdade.
Se tem é porque já tinha
Garanto que num é minha
E eu num quero me casar não
Seu Honóro me perdoe
Mas acho que a culpa foi
De algum ôtro da região.

PAI DA NOIVA -
Que cunversa de ôtro é essa
Minha filha é bem direita
Se disse que o filho é seu
Acredito sem suspeita
E se disser que num vai casar
Vou pegar e lhe capar
Cortar o que você tem
Pra você aprender
A nunca mais ir mexer
Cum filha de seu ninguém.

NOIVO -
Que é isso seu Honóro
Eu caso com muito gosto
Mermo eu sei que Rosalina
Nunca vai me dar desgosto
Vai me dar muito carinho
A eu e a nosso filhinho
Que eu já quero muito bem
E pelo meu modo de contar
Nosso filhinho a de chegar
Lá para o ano que vem

PADRE -
Muito bem Fuloriano
Gostei do palavreado
Sua resposta foi SIM
Apesar de atrasado
E continuando o casamento
Rosalina do Nascimento
Me responda sem engano
E me diga se você qué
Casá e ser a muié
Desse tal Fuloriano?

NOIVA -
Sua pregunta num me aperrêa
E minha resposta é concreta
Fuloriano Corrêa
Tem tudo o que me compreta
Minha resposta é SIM
Ele nasceu para mim
Daqui vai sair casado
E o que Fuloriano fez
Só daqui a nove mês
É que se ver o resultado.

PADRE -
Declaro agora casado
Como seu Honóro quis
Esse casal de abestado
Esse par de infeliz
E agora minha gente
Vamos festejar contente
E Vamos comemorar
Este infeliz casóro
Viva os noivo e seu Honóro
E viva o nosso arraiá.

Autor: Francisco Adriano de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário